Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

 

Mais de 2300 crianças visitaram a Feira da Brincadeira

Foi num ambiente mágico e de muita alegria que durante três dias decorreu a 12ª edição da Feira da Brincadeira, sob o tema “Santa Casa no País das Maravilhas”. Foram recebidas de várias escolas do concelho da Ribeira Grande, bem como, de diversas Instituições de outros concelhos da ilha, cerca de 2300 crianças, referenciando, ainda, um número extremamente significativo da comunidade envolvente que, vivenciaram momentos de grande diversão e animação.

O dia da inauguração oficial da Feira da Brincadeira foi assinalado com uma largada de balões que fez as delícias das crianças e dos adultos presentes, engrandecendo, por um lado, este dia significativo, mas, também, surgindo como forma de homenagear simbolicamente o jovem Paulo Alexandre que, durante muitos anos, foi utente desta Santa Casa. A Mesa Administrativa fez-se acompanhar, entre diversos convidados, pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. Alexandre Gaudêncio e pela Vogal do Concelho Diretivo do ISSA, Dr.ª Natércia Gaspar, em representação da Sr.ª Secretária Regional da Solidariedade Social.

Todo o recinto da Feira despertava para um mundo encantado e maravilhoso, desde a decoração, pensada ao máximo pormenor, passando pelas inúmeras atividades que, muito, agradaram a pequenos e graúdos. A “Casa do Terror”, a “Pintura Facial”, o “Carrossel”, os “Pula-pula” e todas as outras atividades, alusivas ao próprio tema, foram atrações que despertaram grande interesse a todos os participantes.

O dia da criança foi marcado por um grande número de visitantes da comunidade que, engrandeceu, de forma bastante expressiva, todo o recinto da Feira da Brincadeira, experienciando, pais e filhos, verdadeiros momentos de boa disposição, muita alegria, diversão e autêntica cumplicidade, despertando, de forma clara e evidente, a verdadeira criança interior que vive em cada um.
Como tem sido hábito, este evento contou com a colaboração de diversos parceiros e entidades que deram um contributo extremamente valioso na preparação e realização desta Feira.

Sentados à mesa, tomando um delicioso chá, saltando, brincando, rindo e aprendendo os nossos visitantes disfrutaram de um mundo mágico e encantador naquela, que já se tornou uma das imagens da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande.

Relacionado

 

Voltar